segunda-feira, outubro 26, 2009

Não há nenhum "gang do palhaço"

Depois disto espero deixar de receber sms e mails sobre o assunto!!
E quanto à ligação com o jogo GTA, eu joguei GTA, ainda espero jogar o ultimo porque não tive oportunidade, e não ando por aí à facada nem aos tiros com ninguém... Acho que quem critica o jogo não o conhece de verdade.
Aliás não são os jogos que levam as pessoas aos crimes... Sempre existiram crimes e antigamente não havia video-jogos... E é incrível que associem o aumento da criminalidade aos jogos, a meu ver há mais gente, sinónimo de mais crimes, só não vê isso quem não quer, acho...
Que fique claro que não fui só eu, nem sou só eu a jogar GTA, os meus amigos também jogam e jogaram, e jogamos desde o 1º... Nenhum de nós pratica o jogo na vida real...
Quero com isto dizer que só pessoas com problemas psicológicos ou em situação de desespero praticam crimes, não quem joga GTA ou outro jogo qualquer... deixo uma notícia sobre o alegado gang que não existe, o que existe sim, é o que sempre existiu em faro, grupos de putos estúpidos armados em bons, mas que só são bons a fazer "merda"...

PSP de Faro monitoriza três grupos de jovens menores dedicados à criminalidade


A PSP de Faro confirmou hoje que existem três grupos de jovens, maioritariamente menores de idade, a dedicarem-se a actividades criminosas na capital algarvia, mas a polícia já tem provas suficientes para levar os grupos a julgamento.

"Há uns três grupos na cidade, compostos cada um por seis a 10 indivíduos, a maioria menores de idade, que se dedicam à actividade criminosa, da qual um elemento já está em prisão preventiva", disse hoje à Lusa o comandante da PSP de Faro, intendente Victor Rodrigues.

Segundo o intendente, todos os restantes indivíduos "estão já referenciados", existindo provas suficientes para se passar à fase de acusação dos jovens.

Os jovens vão a tribunal, serão julgados e estima-se que alguns fiquem mesmo em prisão efectiva, referiu o comandante da PSP de Faro.

Os indivíduos referenciados são "todos rapazes", quase todos portugueses e a maioria não estuda.

De acordo com o jornal "Correio da Manhã", existe em Faro um grupo de jovens que actua com violência durante a noite, atacando pessoas e destruindo estabelecimentos em troca de pontos para subirem na hierarquia do grupo.

Apelidado de "gang dos pontos", a forma de actuação do grupo terá sido inspirada no jogo de vídeo norte-americano "Grand Theft Auto", no qual ganha mais pontos quem actuar com mais violência.

Outro grupo violento de cuja existência se tem falado nas cidades de Faro e Olhão é o "gang do palhaço", que alegadamente cortaria a boca às vítimas de orelha a orelha para que estas ficassem semelhantes a um palhaço.

O comandante da PSP de Faro adiantou à Agência Lusa que sobre o "gang do palhaço" não se confirma a existência de nenhuma ocorrência de pessoas cortadas de orelha a orelha.

26 de Outubro de 2009 | 18:54
agência lusa

in barlavento.online.pt

18 comentários:

Special K disse...

eu n ouvi falar de gang nenhum!!!
esse moçoiles de fare... axo bem k sejam castigados e bem... deve ter sido um desses grupos k me atacou ha uns 3 anos e me levou a makina fotografica azul bebe!!! CADEIA!!!

Anónimo disse...

Eu tambem joguei GTA e não saí pra rua a cometer crimes, nisso tens razao, mas isso somos nós, eu, tu, os meus amigos, os teus amigos e pessoas com bom senso.
Agora, na minha opinião, existem por aí muitos grupos de putos parvos que já faziam muitas asneiras e que eu acho que os jogos podem ser uma inspiração pra eles, que não estudam, n tem nada pra fazer e que os jogos dão-lhes mais ideias para a violência que já cometiam....

Anónimo disse...

Eu ja joguei Gta desde qe saiu o 2º
i qe me lembre ate nem era nada de especial,nem e,mas por favor qem associa um jogo a vida real, ou é estupido ou entao nao sei

Fuiiii!

Anónimo disse...

AMANHA VAI TUDO RIR COM BOCA DE PALHAÇO FARO, OLHÃO E QUARTEIRA!!!HEHEHE

ps: DIGAM QUE É MENTIRA!!! HEHEHEHEHEH


[URL=http://img251.imageshack.us/i/57426494.png/][IMG]http://img251.imageshack.us/img251/3231/57426494.th.png[/IMG][/URL]

estrela disse...

ola a duas semnas foi em alcochete onde tudo aconteceu um gang que da por nome gang do palhaço esfaqueou um rapariga primeiro pergunta-lhe se quer ser violada, roubada ou ficar com um sorriso de palhaço e a rapariga como nao sabia disse um sorriso de palhaço e entao cortaram-lhe a cara ao longo da boca ate as orelhas pra fcar com um sorriso de palhaço. esta semana foi no montijo fizeram o mesmo e viloaram a rapariga...eu nao sei se é verdade mas tenho medo ... é triste .o que a policia diz que é o gang de faro

BMC disse...

Respondendo à Estrela...

Oh Estrela, como você diz, não sabe se é verdade... Pense um pouco. Não Acha que um caso desses não chegaria à comunicação social? Não há casos desses na Comunicação Social, nem pessoas que cheguem aos hospitais nesse estado que se diz...
E é isso que a policia diz... Há grupos de jovens em faro que praticam actos ilícitos, mas não tão graves como esse que correm nas sms e mails... tratam-se de assaltos que por vezes são acompanhados de alguma violência para com quem oferece resistência...

Obrigado pelo seu comment e pela sua visita.

Cumprimentos

Sousa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

akho ke ese de fazere de gangue do palhako e estupido n sei se e mentira mas pa ja devem ter komekado a fazer isso pa se armarem em bons ou entao pk viram um filme estupido(saw)akho ke foi este pk sinkeramente sao koisas deste tipo de filme ke eles andam a fazer.mas agr o outro gangue dos pontos n sei kual e o mal tipo e bue estupido mas eu tambem ando ai a gamar e tambem tenho um gangue mas n e konhekido mas ate sou sinkero tambem ja roubei kasas e tipo e verdade ke e estupido mas kuando somos pt n pensamos.va fikem bem abrako e beijinhos pa td.

Polly disse...

Eu concordo contigo no que toca ao GTA (também já joguei) MAS admito que miúdos cada vez mais jovens que jogam esse tipo de jogos entram mesmo na onda de roubar e violência são actos "fixes".
Não são tretas psicológicas, é algo mesmo comprovado.
Uma criança (até aos 13 anos) que esteja mais em contacto com filmes,jogos,música até que falem de violência têm mais tendência para no futuro cometerem tais actos..
Isto porque eles são impressionáveis, facilmente vão atrás das coisas...

Márcia disse...

eu também não acho isso nada bem quando eu estava na escola disserem que eles estavam no Corte Inglês e eu fiquei cheia de medo também é normal ter ficado com medo eu ainda só tenho 10 anos. :S

adri disse...

eu recebi uma sms anonima com ameaças desse suposto gang dos palhaços...
agora nao sei se é só no gozo, mas estou com medo!

Yokiharo disse...

O modus operandi do gang dos palhaços vai buscar inspiração à interpretação de Joker em Batman: Dark Knight. Não tem nada a ver com GTA.

Annlunah Suffia disse...

bem em Torres Vedras uma rapariga foi atacada pelo suposto gang (cortaram-lhe a cara)
eu acho que e verdade....
Na minha escola, no 7º ano nao se fala doutra coisa!
Estou7 com medo....

Anónimo disse...

A fotografia que está no google, (imagens) é uma fotomontagem.
a PSP, já confirmou que não existe nenhum gangue, e quando algum de vós ouve a dizer que a rapariga dali ou de outro local foi violada ou cortada, é mentira.
é só para assustar.
mesmo assim, todos devemos ter cuidado na rua.
Isto por agora é só um boato, daqui para a frente não sei, pode haver pessoas que não têm nada para fazer e fazem isto de REALIDADE.
Na minha opinião, o Jogo GTA, não tem nada haver com o assunto.
Beijinhos, espero que alertem as pessoas que tudo isto é mentira.

Anónimo disse...

eu vivo em lisboa mais propriamente na boraca(junto a cova da moura) acham que me devia ter medo de ir para a escola

Anónimo disse...

Boa noite, sou mãe de uma menina de 10 anos que hj me apareceu em casa com essa história, moramos em Lx como podem ver essa história ridicula se pensarmos bem e por tudo o que já li aqui só é usada para assustar os miudos que frequentam o ciclo e pouco mais. Como já li em cima se fosse real os media não iam esconder tal situação pelo contrário iriam empolar até aos extremos.

Anónimo disse...

Mais ainda o que leva muitas vezes as pessoas a cometerem estas parvoices é precisamente o facto de alguem lhes dar importância quando na realidade não a têm...deixem as crianças viver, estudar , conviver pelo menos dentro das escolas normalmente sem este tipo de comentários...

Anónimo disse...

essa historia do gang do palhaço e tudo mentira pensem la...
nos hospitais nao a kasus desse genero
e como e k eles andavam de pais em pais sem serem apanhados?
isso e so para dar ideias as pessoas