quarta-feira, outubro 21, 2009

A humildade do Grande Vencedor, David Blanco Vence a Volta


Fica sem grande efeito o post de agosto que fazia referência ao 2º Lugar na Volta a Portugal em Bicicleta, por parte do David Blanco (Palmeiras Resort / Prio Tavira)

Deixo-vos a notícia do record.pt na qual estão algumas palavras humildes do Grande Campeão de Tavira (pena não ser tavirense, mas é quase como se fosse :p)


David Blanco: «Gosto mais de ganhar na estrada»
DOPING DE NUNO RIBEIRO FAZ COM QUE ESPANHOL SEJA O VENCEDOR DA VOLTA A PORTUGAL


David Blanco (Palmeiras Resort-Prio) lamentou esta quarta-feira que a sua vitória na edição 2009 da Volta a Portugal se fique a dever à "desgraça dos outros", mais propriamente de Nuno Ribeiro, desclassificado por doping.

"Para mim não é igual, pois gosto de ganhar na estrada. Ganhar à custa da desgraça dos outros não tem o mesmo significado. Quem fica mal é o ciclismo em Portugal. Se o ano passado já foi mau, o próximo poderá ser pior. Preferia que o Nuno ganhasse a Volta e tudo continuasse como estava", disse à Agência Lusa o galego, que passa a ser o primeiro estrangeiro com três triunfos (2006, 2008 e 2009).

David Blanco alertou para a necessidade de uma maior responsabilização."É triste. Pelo que li, parece-me que o Nuno vai dizer uma coisa e o médico dirá outra. Chegámos a uma altura em que não podemos confiar, porque é a nossa vida que está em causa", referiu.

Aos 35 anos, David Blanco, que, com a confirmação do seu terceiro triunfo na "Portuguesa" - havia terminado em segundo, a 1.24 minutos de Nuno Ribeiro -, iguala os feitos de Alves Barbosa e Joaquim Agostinho, aponta novos desafios.

"Digo sempre que quero chegar às quatro do Marco (Chagas). Não sei se consigo, mas vou tentar sempre, porque não?. Não sinto que o meu rendimento tenha piorado com o passar dos anos. Nas últimas épocas tenho corrido muito pouco e descansado muito e isso dá para alongar a carreira", explicou.

Apesar de lamentar o desaparecimento da Liberty Seguros, Blanco admite que lhe poderá ser favorável para a concretização deste objectivo.

"Não me agrada ganhar porque sou o único que fica. Quanto mais fortes são os rivais, mais saborosa é a vitória. Melhores anos virão, assim espero", sublinhou o corredor, que está ligado contratualmente até 2010 à formação algarvia, com direito de opção por mais uma temporada.

David Blanco quer acabar a carreira em Portugal: "Gostava de fazer mais esta época, assinar por mais dois anos e depois pensar em retirar-me".


in record.pt


Mais uma vez Obrigado David Blanco! A verdade é que a vitória é mais que merecida e justa... Tavira adora-te ;)

Sem comentários: