quarta-feira, agosto 12, 2009

Olhanense mostra o «Algarve» ao país por 100 mil euros


Clube estreia-se em casa no Estádio Algarve

As camisolas do Olhanense durante a época 2009-10 vão ter um símbolo especial: a marca Algarve. O acordo de patrocínio entre o Turismo do Algarve e o clube de Olhão, no valor de 100 mil euros, foi assinado esta quarta-feira.

De acordo com o presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Nuno Aires, trata-se do primeiro acordo de patrocínio “com estas dimensões entre o Turismo do Algarve e um clube de futebol”.

“Além de grande esperança do futebol algarvio, o Olhanense passa também a ser a grande esperança do turismo algarvio. O retorno económico para Olhão e para o Algarve será substancial”, frisou o responsável.

O acordo, no valor de 100 mil euros e renovável por vários anos, consoante a prestação desportiva do Olhanense na Liga Sagres, implica a colocação da marca nas costas das camisolas do emblema, mas também a sua inclusão nos painéis das “flash-interviews” e no Estádio José Arcanjo

“Acredito que o clube e os jogadores serão dignos embaixadores do Algarve pelo país fora”, comentou Nuno Aires, adiantando que, no final da época, “será medido o retorno publicitário”. “Este não é um apoio, é mais um investimento”, disse o responsável.

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, manifestou o “orgulho” do emblema em poder “ostentar a marca” da região nas camisolas. “Dará uma grande visibilidade mas, também, uma responsabilidade acrescida.”

O dirigente refere que o clube procura garantir a autosustentabilidade financeira, de forma a ser um clube de «primeira» em termos continuados: “Depois de quatro ou cinco anos a ‘cheirar’ a primeira Liga, conseguimos a subida e agora queremos ficar”, referiu.

Enquanto não é encontrado o patrocinador principal, adiantou Isidoro Sousa, a marca Algarve poderá ficar na parte da frente das camisolas.

Regresso caseiro no Estádio Algarve

Por outro lado, o regresso à Liga principal do futebol nacional em termos caseiros, em jogo da 2.ª ronda com a União de Leiria, será mesmo no Estádio Algarve, revelou Isidoro Sousa.

“O estádio foi hoje vistoriado pelos técnicos da Liga, que não deram a sua aprovação, pelo que teremos de jogar no Estádio Algarve”, referiu o dirigente, afirmando que a transformação operada no recinto e as obras que implicou “foram impossíveis de concluir em dois meses”.

“Vamos jogar no Estádio Algarve com todo o gosto. Defendemos o nosso concelho mas os adeptos do clube vão perceber que não é de todo possível fazer a estreia no regresso em nossa casa”, acrescentou o responsável do emblema de Olhão.

O jogo com a União de Leiria foi antecipado para sexta-feira, dia 21, às 20:15, contando com transmissão televisiva na Sport TV. A equipa deverá jogar a 4.ª jornada, diante da Académica, já em Olhão, espera Isidoro Sousa.

in regiao-sul.pt

Só se esqueceram de escrever Algarve com A maiúsculo...

Sem comentários: