sábado, dezembro 06, 2008

Viva La Vida será mesmo original?!

Há pelo menos duas versões de musicas pelo menos muito parecidas à nova música dos Coldplay.

Uma dessas músicas já está a criar furor no mundo da música, Joe Satrini compositor do instrumental intitulado de "If I Cold Fly" (editado em 2004) entrou com uma queixa em tribunal contra os Coldplay, por plágio.
Eu já ouvi a música e o que achei é que se a Máxima revista feminina pode ir para tribunal, e essa mesma instituição obrida a Maxim (agora Maxmen), a mudar d nome porque as suas leitoras poderiam confundir os nomes e comprar a revista errada... Acho então que o Sr. Joe Satrini tem todo o direito de processar os Coldplay.
E eu que dizia que os Coldplay finalmente tinham feito uma músia diferente. E diferente porquê? Pois a meu ver as músicas deles são todas muito identicas, mudam as letras, mudam os ritmos, mas a música é praticamente a mesma, e por isso fui-me fartando de ouvir Coldplay. Mas confesso que curti este "Viva la Vida" e é triste no mínimo ser tar parecida a algo que já existia...

Para além disso encontrei no youtube mais uma música muito parecida a ambas, agora qual delas será a verdadeira? Ou pior, será que não é nenhuma e ainda há mais?!

vou-vos deixar os videos...

Coldplay - Viva La Vida






Joe Satriani - If I Could Fly


Enanitos Verdes-France Limon




Coldplay vs Joe Satriani

Sem comentários: