terça-feira, dezembro 16, 2008

Jornal Record tenta lançar polémica

O jornal desportivo record, lançou hoje on-line uma noticia, que mostra a necessidade de se falar do Benfica, no que toca a vender notícias.

Foi noticiado uma notícia com o titulo e sub-titulo seguintes:

"Sete equipas cumpriram "regra dos estrangeiros"
COM SEIS JOGADORES NACIONAIS NO ALINHAMENTO"

a noticia poderá ser lida na integra clicando aqui.


Pois eu cá gostaria de dar a minha palavra!
Se lerem a notícia percebem que a regra consiste em que os clubes utilizem pelo menos 50% de uma equipa composta por jogadores de origem da nacionalidade do clube, e como o num de jogares em capo é ímpar, significa que pelo menos 6 dos 11 jogadores têm de ser do país onde jogam!
Tal como a notícia também informa a regra da FIFA não é aplicada nem praticada na União Europeia, devido à livre circulação de trabalhadores na UE.
Com isto fica mal dizer que houveram clubes a cumprir uma regra que não está em vigor na nossa lei, até porque ao se dizer que apenas sete clubes cumpriram essa regra se induz as pessoas, de que os restantes infringiram a regra (relembro, regra essa que não está em vigor na UE).

Vendo as coisas de outro prisma, revolto-me ao ver uma noticia deste teor apenas porque é o Benfica e por outro lado estarmos indiferentes ao nascer de uma "selecção-b" do Brasil, à qual ainda chamam Selecção Portuguesa!
Quer dizer os clubes não podem usar estrangeiros, mas as selecções podem?! Hipocrisia do caneco.

Insistindo no assunto, quando for de obrigação os clubes usarem x jogadores da nacionalidade do clube, eu vou desejar que os resto da sociedade tome as mesmas normas na restante sociedade, como por ex as empresas também terem obrigação de pelo menos metade dos trabalhadores serem da nacionalidade do país... Se calhar até é disso que precisamos para nos endireitar, visto que há cada vez mais estrangeiros a trabalhar por portugueses em Portugal e isto acontece devido à mão de obra barata e a exploração laboral.... Mas não me quero estender neste assunto porque não é dele que se trata e apenas quis dar ideia do que penso...

cumprimentos
BMC

Sem comentários: