domingo, agosto 05, 2007

Algarve Beach Party ::: Lagos ::: 9 de Agosto



Cenário paradisíaco com música a condizer e cerca de 6000 pessoas a dançar numa das maiores festas do verão português. Foram assim as duas anteriores edições do Algarve Beach Party , em Lagos, e para 2007 o objectivo é tornar esta celebração da música, da dança e das praias do Algarve num evento de referência.

A Praia da Batata em Lagos volta a ser palco das actuações do melhores DJ´s e músicos nacionais e internacionais. Uma oportunidade a não perder, pois o Algarve Beach Party é já um marco no Verão algarvio.



: : ] 3 ÁREAS / Live & DJ : Reggae : Video : Laser Show [ ::

O evento dividir-se-á em três áreas distintas, funcionando em simultâneo, de forma a atrair diferentes públicos e estados de espírito. Tal como nas edições anteriores, uma destas áreas será destinada à música reggae, sendo palco para apresentação de alguns dos melhores e mais interessantes projectos nacionais e internacionais em formato sound system e dj set.




Imagens virtuais do recinto



DJ VIBE M.A.N.D.Y

(www.djvibe.net / www.myspace.com/djvibept) (Philipp )

DJ VIBE

(www.djvibe.net)

Dj Vibe, não só tem exercido a sua actividade de Disc-Jockey (Clubes e Rádio), mas também se tem dedicado à produção e remistura de outros artistas, não esquecendo a sua passagem pela Banda LX90. Quer em Portugal, quer além fronteiras, Dj Vibe esteve também envolvido na inauguração dos mais importantes Clubes em Portugal nos últimos 20 Anos. Nos Anos 80 foi convidado para abrir o Clube Plateau em Lisboa (1985\1986) que viria a constituir uma significativa mudança na vida nocturna da capital, cuja clientela era selectiva e ecléctica, onde se destacavam os artistas e gente do cinema e da moda . Temas de "Matt Bianco", "Grace Jones", "Quango Quango", e "The Cure" eram tocados regularmente neste clube, que logo se tornou num lugar obrigatório da noite em Lisboa.

A excelente técnica de mistura, bem como o seu estilo único que abrange um vasto númearo de géneros dentro da Música de Dança durante uma actuação, concederam a Dj Vibe um estatuto próprio também caracterizado pela postura de nunca recear experimentar novas sonoridades qualquer que seja a ocasião.

Apesar do seu trabalho como produtor e das inúmeras colaborações em projectos portugueses e internacionais, a maior paixão de Dj Vibe ate aos dias de hoje continua a ser por música. Desde 1998 mantém (desde a abertura) a sua residência no Lux Frágil em Lisboa tocando toda a noite na Discoteca, neste momento, uma vez por mês, transformando a sua noite num clássico das noites do Lux, quer através da sua música, quer do número de pessoas de todo o país que o vêm ouvir a este Clube Lisboeta


M.A.N.D.Y (Philipp)

M.A.N.D.Y são nada mais, nada menos, do que um colectivo de amigos que se dedicam a vários tipos de projectos desde o início dos anos 90. Por volta de 2001 decidiram dar vida a este projecto que engloba correntes musicais que alternam entre o house, o tecno e o electro-pop. Os seus trabalhos de remistura para bandas como Sugababes, Silicon Soul entre muitas imediatamente chamaram a atenção. A remistura do tema “So I begin” de Galleon chegou ao Top 5 na França. Em 2002 e em parceria com DJ T. criaram a sua própria label – Get Physical Music – de momento responsável pela difusão dos seus trabalhos

Em 2002 o colectivo M.A.N.D.Y e Booka Shade mudaram-se para Berlim à procura de um impulso criativo. O que encontraram foi uma confluência de artistas e ideias e uma devastadora enchente de música que os arrastou e os levou junto com ela. Foi produtivo, intenso e satisfatório.

Para o colectivo M.A.N.D.Y, isto não é mais um trabalho nem tão pouco um alvo de sucesso. Tudo isto é produto de companheirismo e de uma grande amizade ou mesmo, a realização de todos os seus sonhos.


DJ PATIFE EARL 16

(www.djpatife.com.br) (www.earlsixteen.com)


DJ PATIFE

(www.djpatife.com.br)

Um dos nomes mais respeitados em Londres, " Olimpo " do drum`n`bossa , o brasileiro DJ Patife traz à praia da batata o groove " cool " da sua batida com gosto a arroz e feijão.

O DJ Patife foi um dos grandes vencedores da 5ª edição do prémio TIM da música brasileira deste ano, ganhando o "Melhor Álbum de Música Electrónica" com o seu mais recente trabalho, " Na Estrada".

Patife é anfitrião dos melhores programas de rádio de música electrónica do Brasil, como Nova FM, Metro FM e 97 FM. Além de ter tocado em grandes festas no seu país, como a Levi`s (onde abriu para os Chemical Brothers ) ou na festa da MTV Video Music Awards , o DJ também tocou em datas especiais na Inglaterra, ao lado de DJ´s de topo como Roni Size , Bryan Gee e Jumping Jack Frost .

Venceu os prémios para "Melhor Produtor Internacional", o " Best Dance Music Video " no MTV Video Music Awards e, em 2004, o prémio de melhor DJ de Drum´n´Bass do Brasil no DJ Sound Awards da revista DJ Sound .

Em 2005, Patife passou o ano "na estrada", sentindo as boas vibrações do público, o calor das praias do sul e o ritmo dos tambores da Bahia . Dessa experiência sairam os pós de magia para a produção do novo álbum.

Com a chancela da Trama, "Na estrada" é o álbum mais pessoal do músico brasileiro. Estamos perante um trabalho com alma! Incluí remakes (como “ Overjoyed ”, de Stevie Wonder , que já tomou de assalto as rádios brasileiras) e participações de artistas de renome ( Janaína Holland e Wilson Simoninha , Georgia Brown ou Laura Finnochiaro ), mas também composições próprias, num total de 10 faixas.

É um registro do amadurecimento musical do DJ Patife, que pela primeira vez assina a produção de todas as faixas.

Anthony Johnson (Jamaica)

Antonhy Johnson Oriundo de Trench Town - Jamaica e artista da Internacional Roots Reggae Recordings, Anthony Jonhson tornou-se conhecido como um dos vocalistas do trio Mystic Eves, cuja faixa “Perilous Times” se tornou num grande “roots” hit em finais dos anos 70.

Na sua carreira a solo, desde cedo colaborou com reconhecidos produtores como Jah Thomas, Linval Thompson e Prince Jammys, os quais editaram canções suas, geralmente apoiados pelos Roots Radicals e High Times Band. Foi Jah Thomas quem produziu para Anthony Jonhson a música Tour-de force “Gunshot” que foi um êxito internacional ( editada com a Greensleeves no Reino Unido). Outros êxitos de Anthony Johnson tais como “Dancehall Vibes”, “Life is not easy”, “Africa” e “Like Woman Woman”, são dubplates imprescindíveis da selecção musical de um sound system.

Voltou para Londres nos anos 80 onde por um tempo fez uma pausa no trabalho de estúdio. No entanto, recentemente gravou algumas músicas com Jah Warrior, Rootman, e Mike Brookes, seu companheiro no Channel One. Incluída nesta gravações está uma versão recente do seu clássico “Africa”, gravada por Jah Warrior na “Declaration of Rights” e editada na mais recente edição “Nu Shoots Inna Roots”. Uma versão do seu tema “Gunshoot com Rootsman bem como o seu mais recente single “I`m the one” têm vindo a receber um excelente feedback.

Earl 16 (Jamaica)

Earl '16' Daley nasceu em Kingston-Jamaica no ano de 1958.

A par de Horace Andy é um dos " singjay's "/ toasters / MC's jamaicanos mais reconhecidos, muito cedo se ligou a outras tendências da underground dance-scene Londrina, destacando-se trabalhos e produções com Leftfield , Prodigy , Fatboy Slim ou Shy FX e UK Apachi . Mas o grande destaque de Earl Sixteen deve-se sobretudo à sua singular voz, que marcou desde muito cedo forte presença no panorama Reggae jamaicano a nível mundial.

e após trabalhar com e para produtores e artistas como Joe Gibbs , Coxsone Dodd / Studio One , Duke Reid , Errol Thompson , Derrick Harriott , Hugh Mundell , Lee Perry / Black Ark studio , Yabby You , Augustus Pablo / Rockers , Mikey Dread , Roots Radics , the Scientist , King Tubby , Alton Ellis e Ken Booth , Bob Andy , Little Roy e Danny Red , Mad Professor, entre outros, Earl 16 atingiu posição de destaque internacional, produzindo um sem nr . de trabalhos, culminado com a criação da sua própria label discográfica Merge Productionz , tendo lançado com grande sucesso vários vinis de 10" e 7" (polegadas), direccionados exclusivamente para a cultura Reggae.

Actualmente está em estúdio a finalizar o próximo álbum para ser lançado este ano e conta com a majestosa participação de músicos e produtores como Mad Professor, Gussie P, Ritchie Stevens , Benji Zepheniah , entre outros.

Sem dúvida um dos grandes nomes da cultura Jamaicana a não perder.


CARTAZ DO EVENTO:

Área Principal:

DJ Vibe

M.A.N.D.Y (Philipp)

DJ Patife

Elektro Fighterz

Área Reggae :

Anthony Jonhson (Jamaica)

Earl 16 (Jamaica)

Bob Figurante

Ras DaMula

Jula Jah Soundsystem

Papa Paulo

Sista Pat

Área 3:

Paulo Gamboa

Mellow Deep

Patrick Dellors



Preço do bilhete:

Pré venda: 20 Euros
No dia: 25 Euros

Bilhetes à venda:

Bilhetes à venda:
Lojas FNAC, Ticketline (reservas 707234234), www.ticketline.pt
Lagos: Posto de Informação Municipal:Tel 282764111 | Espaço Jovem: Tel 282760285
Albufeira: Loja Bimotor Tel: 289586452

.: Contactos / Organização :.

Positiva Eventos Lda

Rua Alexandre Herculano, 183
3880-146 Ovar

Tel/Fax: +35123484025
Tlm: 960272710

Url: www.positiva.org
e-mail: info@positiva.org
Url do evento: www.algarvebeachparty.com




Sem comentários: