domingo, junho 24, 2007

Sport Lisboa e Benfica, Campeão Nacional de Futsal 07

24/06/2007 22:15 Futsal: Benfica bate Sporting (1-0) na "negra" e é campeão
Golo de Zé Maria solta a loucura na Luz

O herói do momento chama-se Zé Maria, mas os responsáveis pela conquista do título nacional são todos aqueles que conseguiram ao longo da temporada formar uma secção e um grupo de trabalho coeso e valoroso. Sem dúvida, ao tornar-se campeão nacional, vencendo na "negra" o Sporting por 1-0, na Luz, este domingo, o futsal do Benfica conseguiu o incrível: ganhar todas as competições nacionais na presente temporada (Campeonato, Taça e Supertaça).

Depois de ter vencido por 1-4 em Loures e de ter perdido em casa por 1-2, o Benfica entrou na "negra", realizada no lotado Pavilhão Açoreana Seguros, na Luz, para tentar o "tudo ou nada" no que ao título nacional dizia respeito.
No entanto, ao contrário do que acontecera no dia anterior, a formação liderada por Adil Amarante foi tremendamente dominadora desde início e chegou ao golo ainda na fase inicial (cinco minutos), numa recarga bem sucedida de Zé Maria.

O Benfica até poderia ter chegado ao intervalo a vencer por uma margem mais robusta, mas Amandus, Ricardinho, Pedro Costa e Rogério falharam excelentes oportunidades de golo. A segunda parte revelou um Sporting a dar o tudo por tudo pelo empate e um Benfica apostado em elevar a contagem em contra-ataque. E Ricardinho bem tentou tal propósito, mas acertou no poste na jogada de maior perigo da etapa complementar. No final, foi o Benfica a fazer a festa, perante a perfeita loucura que se viveu na Luz, numa noite memorável.

Esta foi uma época em grande para o Glorioso que, antes do campeonato nacional, já tinha conquistado a Supertaça, em que venceu o Sporting nas grandes penalidades, e a Taça de Portugal, depois de ter afastado os "leões"
nas meias-finais, por 5-0.

Ficha de Jogo:
Jogo no Pavilhão nº 1 do Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica - Sporting, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Zé Maria, 05 minutos.

Equipas:
- Benfica:
Bebé, Zé Maria, Gonçalo Alves, Pedro Costa e Ricardinho. Jogaram ainda André Lima, Amandus, Rogério,
- Sporting: Cristiano, Bibi, Davi, Evandro e Zezito. Jogaram ainda Nenê, Adolfo, Deo, Edinho.

Árbitros: António Cardoso e Gustavo Sousa (Coimbra).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Evandro (07), Ricardinho (20), Rogério (32).


in slbenfica.com



gostava de saudar o treinador da equipa de futsal do sporting... tomara que todos fossem como ele...


Paulo Fernandes, técnico do Sporting, a comentar a derrota frente ao Benfica (1-0), no terceiro e decisivo jogo da final do playoff do Campeonato Nacional de Futsal:

«O futsal saiu dignificado. Tenho de dar os parabéns ao treinador do Benfica. Foi um vencedor justo, por tudo aquilo que fez. A sorte que tivemos ontem faltou-nos hoje. Sofremos um golo de bola parada e depois o Benfica defendeu bem. Na segunda parte atacamos bem e criamos algumas oportunidades. É mesmo assim. Umas vezes ganha-se e outras não.»

in maisfutebol.iol.pt

Sem comentários: