sexta-feira, junho 08, 2007

Quartel de Tavira?!

Militares planeiam "reocupar" quartel de Tavira

O Exército deverá passar a ter uma unidade operacional no quartel de Tavira, há vários anos a funcionar como centro de férias de praças, garantindo a sua presença a sul de Beja, soube a Lusa junto de fontes da Defesa.


A ocupação com uma componente operacional da unidade de Tavira, o maior edifício da cidade, para o qual a câmara local defendeu a construção de um hotel de luxo, é um dos objectivos da directiva do Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), programa de acção do mandato do general Pinto Ramalho para o triénio 2007-2009.

Até Julho deverá estar pronta a proposta de qual a utilização a dar ao quartel, acrescentaram as mesmas fontes.

O Regimento de Infantaria 3, em Beja, poderá passar a ter uma unidade operacional, o que já não acontece desde 2000, com a saída do 2º Batalhão de Infantaria Motorizado, ano em que foi transformado em centro de instrução.

Estas duas medidas incluem-se nas mudanças no dispositivo do Exército previsto no programa de acção para os próximos três anos do CEME, que vai ser apresentado amanhã a todos os comandantes, e que também tem como objectivo uma gestão mais racional dos meios do ramo, incluindo os imóveis.

No plano interno, e CEME pretende ainda rever as condições de abono do suplemento de residência dos militares do Exército e avaliar a criação de um novo modelo de Bilhete de Identidade Militar.

Até final ano, o Exército pretende igualmente rever as normas de nomeação e colocação dos militares do Quadro Permanente. Nos planos do ramo continua a modernização de infra-estruturas de formação e treino, com prioridade para a escola de sargentos, escolas práticas, centros de formação, campos militares e de tiro, acompanhando a definição da futura Lei de Programação de Infra-Estruturas, em preparação pelo Governo.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2007-05-30 13:50:01

Sem comentários: