segunda-feira, novembro 02, 2009

Futebol tuga cada vez mais vergonhoso!

É uma vergonha o que se vem assistindo caso após caso no futebol português...
O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol vem meses depois retirar um titulo justo ao Sport Lisboa e Benfica, devido a desacatos que ocorreram na Academia do SCP num jogo do campeonato de juniores.
Vejamos, o Benfica foi a equipa mais regular, mais vencedora, mais justa e chega ao jogo final com vantagem suficiente para garantir o título e então surgem aziados a apedrejar a chegada claque do Benfica, que chega com atraso por culpa de quem? Esse alguém tem responsabilidades... O jogo foi organizado por quem? Esse alguém tem responsabilidades.
Será que o Benfica estar a jogar muito incomoda muita gente? Para ser sincero, sim incomoda... Será que quem pensou prejudicar o Benfica a este nível pensa que chegará a atingir a equipa principal? Tenho muitas duvidas disso, e acreditem que isto só faz a equipa ainda mais forte...
Porque é que o Conselho de Justiça da Federação não mandou repetir o jogo? Não convinha? O vencedor seria o mesmo (o Benfica)? Se não se repete o jogo, o mesmo deve terminar com o resultado do momento em que foi interrompido, e nesse sentido o Benfica continua com o seu título...

Viva o Benfica, justo vencedor. O sporting que se lamente, mas já lá vão os tempos em que se ganhavam campeonatos na secretaria...

Neste blog escreveu-se sobre o sucedido no passado, vejam se quiserem clicando "Fim de Semana de Violência no Desporto..."

2 comentários:

Anónimo disse...

Se pensares bem, o mesmo já aconteceu ao contrário. E o resultado foi o mesmo (sporting também perdeu um título assim). O que é de lamentar é toda a instituição do futebol português que se encontram atrás das secretárias e que só fazem más decisões, às vezes após meses do ocorrido, e não responsabilizam os verdadeiros culpados pelos erros que se fazem. É triste assim.

BMC disse...

Não costumo aceitar comments anónimos, mas aceitei.
Gostaria de saber de que campeonato fala...
Lembro-me de um jogo repetido entre sporting e Benfica que terminou com o famoso 6-3 que deu o campeonato ao Benfica... jogo ganho dentro do campos... pontos ganhos no campo... e isso é justo... por isso digo que o jogo deveria ter sido repedito, e se não foi deve terminar com o resultado que tinha no momento em que terminou... qualquer uma das equipas poderia ter marcado um golo nos 26 minutos, não aconteceu, mas pense na possibilidade disso ter acontecido... não era tão justo dar a vitoria à equipa que tivesse ganho, como dar um empate a ambas pelo resultado conseguido nos 26min, visto que o jogo não foi reatado nem repetido?