domingo, junho 28, 2009

Fim de Semana de Violência no Desporto...

Bem, gostava de dizer que acho vergonhoso tudo aquilo que se passou ontem em Alcochete... Durante o Sporting - Benfica para o campeonato nacional de juniores masculinos...
Tudo começa dizem os jornais por uma falta de organização que leva a que a claque organizada do Benfica apenas chegasse ao campo durante o decorrer do jogo... É também lamentável que continuemos a verificar que estas situações continuam a acontecer e nem estamos a falar das equipas principais, mas sim dos juniores, como é que é possível que a policia continue a escutar claques que nunca chegam aos recintos desportivos antes dos jogos começarem?
Contudo é triste que as pessoas não percebam que vão ver um jogo de futebol e não para uma batalha campal... E isto serve para todos os clubes... Não foi só o Benfica a apedrejar, eu cheguei a ver imagens na bancada mais distante da que todos se referem, em que há um simpatizante do sporting com uma barreira e a atira-la para cima de outros sportinguistas e policia...
Só não vê quem não quer... É lamentável que apenas se queira meter as culpas no adversário, quando ninguém esteve bem...
Também acho que é notório que se não se pode entrar em estádios com uma simples garrafa de agua... Se calhar convém que ao lado das bancadas não estejam disponíveis pedras ou objectos que possam ser lançados a outros com intenção de magoa-los...
Como Benfiquista sinto-me triste por haver supostos benfiquistas envolvidos, mas é algo que o clube não consegue controlar, e se nos lembrar-mos a claque benfiquista tinha 50 pessoas e estava a ser escoltada pela Policia... Logo a acontecer algo com a referida claque, a responsabilidade poderá estar relacionada com alguma falta de competência por parte das autoridades e não com o Clube que não organiza o jogo nem o escultamento da claque.
E neste caso é sabido que houve provocações mutuas... o que leva que infelizmente aconteçam coisas destas... Mas no Algarve parece que foi pior... Sem provocações uma claque dos super dragões acabou por destruir uma pastelaria em Lagoa, onde se disputava a final da Taça de Portugal em Andebol, ganha pelo ABC.

Lê-se em record.pt

Claque do FC Porto causa desacatos em Lagoa

Um grupo de 20 elementos da claque ‘Super Dragões’ provocou, este domingo, desacatos em Lagoa, cidade algarvia onde o FC Porto disputa a final da Taça de Portugal de andebol, contra o ABC.

A altercação provocou três feridos ligeiros e destruiu o interior de uma pastelaria próxima ao Pavilhão Jacinto Correia.

Elementos da GNR que se encontravam no local tiveram de intervir para acalmar os ânimos, identificaram os elementos da claque – entre os quais o líder Fernando Madureira – mas não efectuaram qualquer detenção.



Vamos continuar a tolerar isto?
Vamos continuar a deixar estas pessoas intervirem na vida desportiva e social provocando danos a inocentes?
Acho que é precisso fazer-se algo... e deixo uma questão que não carece de resposta...
Se eu entrasse numa pastelaria e partisse tudo, a policia iria apenas identificar-me ou iria levar-me para a esquadra e talvez apresentar-me a um juiz logo que fosse possível?

Sem comentários: