quinta-feira, julho 12, 2007

Poetas de "Roubalhoke" e "Traficalhoke"

Na página 14 do 24horas de hoje:

«Rapper dos Sam the Kid referenciado por tráfico
Detido por alegado envolvimento em assaltos a carrinhas de transporte de valores, o rapper Rogério Barbosa é também suspeito de tráfico. Sam the Kid diz não conhecer ninguém com aquele nome.

O elemento da banda rap Sam The Kid detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de envolvimento em crimes de assalto a carrinhas de transporte de valores já estava referenciado pela polícia por comportamento violento e alegado tráfico de droga, apurou o 24horas.
Rodrigo Barbosa foi também um dos amigos de Miguel - o futebolista internacional português que joga no Valência - que agrediu vários jornalistas, em Agosto de 2005, no Algarve.
Rodrigo é um jovem oriundo da Zona J de Chelas, frequentador da noite de Lisboa e conhecido das autoridades por já ter estado envolvido em diversas rixas em bares na zona das Docas de Alcântara, em Lisboa.
Rodrigo, que se assumiu perante os inspectores da Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da PJ que o detiveram como rapper do grupo de Sam The Kid, é também suspeito de envolvimento em negócios de droga.
De acordo com informações recolhidas pelo 24horas, o jovem acabou por ser detido, tal como outros três indivíduos, na passada sexta-feira, por suspeita de participação em assaltos a carrinhas de transporte de valores em circulação na área da Grande Lisboa.
O 24horas falou com Samuel Mira (nome verdadeiro do artista Sam the Kid) sobre Rodrigo Barbosa, mas o cantor recusou tecer quaisquer comentários sobre o caso. "Na minha banda não há ninguém com esse nome e não quero falar do assunto", alegou.
No entanto, o mesmo Rodrigo está visível na banda, num videoclip - disponível no site da Internet YouTube - "Poetas de Karaoke". Um vídeo que contou com a colaboração do jornalista da SIC Pedro Mourinho, do cantor Rui Veloso ou de Pacman, o vocalista dos Da Weasel.
O rapper dos Sam The Kid e outros três indivíduos detidos atacavam sempre armados com pistolas de calibre de guerra - 7,65 e de 9 milímetros. Usavam motos de alta cilindrada para assaltar as carrinhas. Em Agosto de 2005, Rodrigo acompanhava o futebolista Miguel numa festa no Algarve quando o jogador reagiu com agressividade à presença de jornalistas no local.»

ADENDA: E na legenda da foto que ilustra a notícia, o alegado Rodrigo volta a ser apresentado como Rogério Barbosa.

in breviariodascoisasbreves.blogspot.com



Um dos elementos da banda de Sam The Kid, um dos mais conceituados rappers portugueses, foi detido pela Direcção Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária no Algarve. O suspeito faria parte de uma rede que se dedicava a assaltos a carrinhas de valores e está em prisão preventiva desde sábado.

As autoridades acreditam então que o indivíduo era um dos elementos de um bando de quatro suspeitos que se faziam transportar em motos de alta cilindrada e assaltavam carrinhas que transportavam dinheiro. Atacavam sempre armados, designadamente com pistolas 7,65 e nove milímetros, ambos calibres de guerra.

Os indivíduos actuariam em toda a Grande Lisboa, sendo originários da Zona J, em Chelas. Os suspeitos não reagiram quando foram interceptados pelas autoridades policiais e os quatro foram detidos para serem presentes ao juiz de instrução criminal.

Sam The Kid disse ao CM desconhecer a situação e garantiu que com ele não havia qualquer problema.

in correiomanha.pt

Sem comentários: