segunda-feira, maio 14, 2007

Semana da Juventude de Tavira


De 11 a 20 de Maio, Tavira acolhe a terceira edição da Semana da Juventude, a qual visa fomentar a participação juvenil, bem como valorizar, promover e divulgar o trabalho desenvolvido pelas associações e outras instituições com trabalho efectivo nesta área.

Trata-se de um projecto que surgiu no âmbito das reuniões do Conselho Municipal da Juventude de Tavira. À semelhança do ano passado, foi criada uma Comissão de Trabalho que preparou o evento, com o apoio do Gabinete Municipal da Juventude.

Assim, no dia 12, Sábado, terá lugar, no Antigo Armazém de Sal, a Noite Jovem, com Dj’s e Live Acts, com a colaboração da Associação Rock da Baixamar.

Está, também, prevista a Feira da Juventude, que irá realizar-se, na Fábrica Balsense, nos dias 18 e 19, onde estarão representadas as seguintes instituições: Instituto Português da Juventude (IPJ), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Fundação da Juventude – Delegação do Algarve, Centro Ciência Viva, Instituto de Droga e Toxicodependência (IDT), Grupo de Ajuda Toxicodependentes (GATO), Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Tavira, Gabinete de Apoio à Vítima de Tavira (APAV), Movimento de Apoio à Problemática da Sida (MAPS), Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária (ISU), Fundação para o Desenvolvimento das Tecnologias da Informação (FDTI), Sociedade da Banda de Tavira, Movimento Jovens sem Fronteiras de Santa Catarina, Agrupamento 100 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Escola E.B. 2,3 D. Manuel I (através da apresentação de trabalhos no âmbito da área projecto) e Associação Geonauta.

O programa da Feira contará com animação de rua, malabarismo, insufláveis e parede de escalada. Este ano, para além das bandas locais (dia 18), marcarão presença, na Fábrica Balsense, os Dapunksportif e os Fonzie (dia 19).

Estão, igualmente, previstas várias acções para a comunidade escolar, nomeadamente, sessões de esclarecimento sobre sexualidade e violência doméstica, bem como uma acção de sensibilização ambiental sobre reciclagem. Durante a Semana haverá workshops de capoeira e de teatro, formação de introdução ao cinema de animação digital, visita de espeleologia, passeios de BTT, entre muitas outras iniciativas.


in cm-tavira.pt

1 comentário: