quinta-feira, abril 26, 2007

SLBenfica, Vencedor da Taça de Portugal em Voleibol

25/04/2007 18:11 Voleibol: Benfica 3-0 Castelo da Maia
Glorioso "tri" em dia de festa

No preciso dia em que o País festeja o 33º aniversário do 25 de Abril, o Benfica viveu um momento de grande alegria, visto ter conseguido a sua equipa de voleibol alcançar o "tri" na Taça de Portugal,após vencer o Castelo da Maia por 3-0 na grande final da 43ª edição da prova. Num pavilhão totalmente lotado, a equipa orientada por José Jardim acabou por dominar por completo a contenda, alcançando o terceiro título consecutivo. Diante de uns maiatos que no passado fim-de-semana conseguiram conquistar o terceiro lugar ante este mesmo Benfica, a formação "encarnada" somou a sua 12ª Taça de Portugal, vencendo a final de Resende com parciais de 25-23, 27-25 e 25-23.

Melhor em todos os aspectos, a equipa liderada por José Jardim valeu-se da sua qualidade e motivação para terminar em grande a temporada. Apesar de não poder contar com o castigado João Dias, o Benfica (reforçado, ainda assim, com Joel Pedrosa) foi fortíssimo na hora do remate. André Lopes foi, nesse aspecto, muito importante. No segundo "set", o Castelo da Maia apareceu melhor na recepção (80 por cento, contra 50 dos encarnados) e superior, a espaços, no ataque, mas o Benfica foi recuperando e conseguiu chegar às vantagens, tendo então Marcílio Silva resolvido, mercê de um extraordinário remate. Entrou melhor o Benfica no terceiro set e, apesar do equilíbrio, acabou por vencer e fazer a festa.

No final da partida, o treinador do Benfica, José Jardim, salientou a «superioridade e crença» mostradas pela sua equipa ante o Castelo da Maia. «Disse aos jogadores que tínhamos de jogar como se nunca tivéssemos ganho nada. Creio que foi essa crença e, claro, a superioridade que hoje demonstrámos a decidir o desfecho da final da Taça de Portugal», afirmou Jardim. O técnico dedicou o triunfo a Luís Filipe Vieira e ao seu filho. Quanto a Pedro Fiúza, capitão benfiquista, contou aos jornalistas qual o segredo deste sucesso:
«Fomos concentrados desde o primeiro minuto e, neste jogos, em campo neutro e sem margem para desempate, isso acaba por ser determinante.

Nos momentos certos gerimos as vantagens e tornamo-nos praticamente imbatíveis», explicou.

Ficha de Jogo:
Pavilhão Gimnodesportivo de Anreade, em Resende.

Castelo da Maia - Benfica, 3-0.

Parciais: 23-25 (28 minutos), 25-27 (30), 23-25 (25).

Sob a arbitragem de António Sobral e Ricardo Ferreira, as equipas alinharam:

- Castelo da Maia: Rogério Castaldelli, Fábio Jardel, Nelson Brízida, Oton França, Lee Montgomery e Luís Sousa.
Jogaram ainda João Coelho (libero), Jeremy King, Pedro Sousa e Rui Santos.

- Benfica: Marcílio Silva, Joel Pedrosa, Carlos Fidalgo, Aureliano Silva, André Lopes e André Lukianetz.
Jogaram ainda Carlos Teixeira (libero), Pedro Fiúza e Marco Ferreira.

Assistência: cerca de 1.500 espectadores.


in slbenfica.pt

Sem comentários: