
Ancas de Shakira enfurecem governo do Afeganistão
Concerto da cantora transmitido num canal de televisão gera discussão.
Os famosos movimentos de anca da colombiana Shakira deixaram o governo do Afeganistão em ponto de ebulição. Um concerto da cantora foi transmitido por um canal de televisão privado e o resultado foi um sério aviso por parte do ministério da cultura afegão: a Tolo TV pode enfrentar sérias consequências.
Segundo notícia avançada pelo jornal Telegraph, o incidente é mais um «sinal da contenda crescente entre a poderosa força conservadora do país e os jornais e media com tendências mais liberais». Nova legislação vai ser aprovada no sentido de o governo poder limitar acções dos media que possam pôr em causa os valores e cultura do país.
Apesar de ter causado tanta polémica, as imagens de Shakira apareceram distorcidas na zona do peito. Saad Mohseni, dono da Tolo TV - a maior estação privada do Afeganistão - declarou: «Isto não era assim tão provocante e a Shakira estava pixelizada. O governo está a querer arranjar mais uma justificação para implicar connosco. Quando damos tempo de antena aos Talibans estamos a "falar com terroristas"; quando pomos no ar pessoas a criticar o governo somos tidos como "opositores da paz e reconciliação"».
in Blitz.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário