
Resultado histórico o que marcou hoje o encontro entre o Sport Lisboa e Benfica e o Vitória de Setúbal. O Benfica venceu por 8-1, tendo o Setúbal marcado o golo de honra no ultimo segundo do encontro.
Pontos curiosos:
É um Outono quente para os fãs dos Nirvana: conheça os lançamentos mais esperados. |
No início do próximo mês de Novembro, chegam às lojas dois importantes lançamentos para o espólio dos mais dedicados fãs de Nirvana . in blitz.pt |
Através da criação deste novo local de atendimento, a Câmara Municipal de Tavira, juntamente com a Agência para a Modernização Administrativa - I.P. (AMA) e a Lojas 2G, dá mais um passo no sentido da modernização e simplificação administrativa, beneficiando, deste modo, os cidadãos que passam a ter, num espaço moderno, serviços públicos (administração central e local) e privados.
No que diz respeito aos serviços municipais, a autarquia tavirense descentraliza alguns dos seus serviços, designadamente, Secção de Taxas e Licenças, Secção de Obras Particulares, Centro de Informação Autárquica ao Consumidor e Secção de Expediente. Funcionarão, igualmente, neste espaço o Instituto de Registo e Notariado (INR), bem como um balcão multi serviços onde poderão ser tratados os assuntos da ADSE, Caixa Geral de Aposentações (CGA), Segurança Social/ Caixa Nacional de Pensões, Portal do Cidadão, Administração Regional de Saúde e do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).
A abertura desta Loja procura atender às necessidades dos munícipes, oferecendo-lhes comodidade e rapidez na resolução dos seus assuntos.
in cm-tavira.pt
David Blanco, vencedor da prova em 2008, alcançou a segunda posição da geral individual, a 1m24s do vencedor Nuno Ribeiro. Nas restantes classificações, o Palmeiras Resort/Prio/Tavira venceu por equipas, e Cândido Barbosa dominou na classificação por Pontos conquistando assim a Camisola Branca RTP.
A concentração começará por volta das 00h30 para que, quando a equipa chegue à Praça da República, esteja criado o ambiente festivo ideal para os receber neste momento importante para o desporto tavirense.
in cm-tavira.pt
| "Na ponta Leste da costa Sul portuguesa, esta cidade calma tem uma magnífica praia que se estende por várias milhas. E, o melhor de tudo, é que se apanha um barco para lá chegar”, escreve o Lonely Planet sobre Tavira. |
Num processo, que já se arrasta há meses, a autarquia solicitou, diversas vezes, a resolução do problema, tendo sido informada pela entidade competente que a responsabilidade é, agora, da subconcessão Algarve Litoral, Rotas do Algarve.
Perante a falta de articulação entre as Estradas de Portugal e a Algarve Litoral, Rotas do Algarve, a questão em causa continua sem solução à vista, constituindo este facto uma falha na segurança dos automobilistas.
A Câmara Municipal de Tavira pretende um desfecho rápido para este assunto, no entanto cabe a estas entidades chegarem a um consenso a bem dos cidadãos e da sua segurança, lamentando-se a falta de eficácia das mesmas.
in cm-tavira.pt
Noite barulhenta em Portimão, com muito moche à mistura. O Rock One despediu-se do Autódromo Internacional do Algarve com o volume no máximo e as baterias completamente gastas devido aos Offspring, que tiveram uma ajuda preciosa dos portugueses Tara Perdida.
A banda californiana veio a Portugal apresentar o seu último álbum «Rise and fall, rage and grace», mas foram os grandes sucessos dos anos 90 que mexeram mais com o público. «Come out and play», do álbum «Smash», de 1994, o mais vendido de todos os tempos por uma editora independente, saiu do baú e de repente o recinto era uma mancha de gente a saltar.
«Americana», o álbum lançado em 1998, também ganhou protagonismo e «Pretty fly (for a white guy)» e «Why don't you get a job?» mostraram que ainda são capazes de vender muitas cópias. A juntar ao longo repertório dos Offspring, muitas vezes interrompido para os músicos irem descansar um pouco, «Original prankster», do álbum «Conspiracy of one», também lá esteve.
Bem-vindos ao mundo dos Tara Perdida
Os Offspring bem podem agradecer aos Tara Perdida, pois o aquecimento do público não podia ter sido melhor. A banda portuguesa de punk rock, que até já fez a primeira parte dos californianos em 1998, nos coliseus de Lisboa e do Porto, tocou sempre com o volume no máximo e não deixou ninguém indiferente.
Ribas, Ruka, Ganso, Jaime e Rodrigo são uns monstros do palco e percorreram os cinco álbuns da banda para o demonstrar, com destaque para «Lambe botas».
My Bloody Valentine foram tiro ao lado
Não foi por acaso que a banda britânica mandou distribuir tampões para os ouvidos no recinto. Guitarras distorcidas, letras incompreensíveis e nenhuma interacção com o público. Se a intenção dos My Bloody Valentine era tocar para poucos fãs, conseguiram cumprir o objectivo. Se a intenção era fazer parte de um festival de música, falharam redondamente.
Tudo o que a banda conseguiu foi afastar milhares da zona do palco. O estilo alternativo estava completamente desadequado do público de Portimão e, por isso, os assobios e até os lenços brancos se sobrepuseram às palmas.
The Doups VS Benfica
Quatro jovens portugueses em palco pouco mais podiam fazer contra a Eusébio Cup. Assim, os The Doups acabaram por ter menos público do que o Benfica-Milan que dava nas televisões do recinto.
A banda de Setúbal teve como ponto alto do concerto o seu primeiro single «Try lie die», que deverá ser lançado na próxima semana.
| Raul Solnado, que estava a dois meses de cumprir 80 anos, começou a trabalhar como actor de teatro amador, na Sociedade Guilherme Cossul, em 1947. |
Legendary Tiger Man recusa-se a tocar no Sudoeste TMN |
Músico português ainda subiu a palco, mas não conseguiu ultrapassar o som do palco electrónico, vizinho daquele onde iria actuar. "É a puta da falta de respeito", acusou. |
O português Paulo Furtado , na pele de Legendary Tiger Man , recusou actuar no Sudoeste TMN, esta noite, queixando-se da interferência do som do palco Groovebox, dedicado à música electrónica , que se fazia ouvir no Palco Planeta Sudoeste /Jogos Santa Casa, onde deveria ter actuado. O também líder dos Wraygunn ainda chegou a tocar uma música , mas acabou por desistir de levar o concerto adiante, pedindo desculpa à multidão que o esperava. " É a puta da falta de respeito ", acusou ao fim da primeira e única música do espectáculo, sendo ovacionado e apoiado, na sua decisão, pelo público. Paulo Furtado agradeceu ainda aos seus três convidados - Rita Redshoes, João Doce (Wraygunn) e Cláudia Efe (Micro Audio Waves) - que se deslocaram em vão à Zambujeira do Mar. in blitz.pt |